- Diversos (2)
- Harry Potter (1)
- Heroes (2)
- Marvel (3)
- Matrix (2)
- O Exterminador do Futuro (1)
- Raul Seixas (1)
- Senhor dos Anéis (2)
- Star Trek (18)
- Star Wars (4)
- Stargate Universe (1)
- Transformers (3)
- William Woltz (1)
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
O primeiro vôo da Enterprise Stardust
P-0001 - Missão Stardust - K. H. Scheer - Publicado em 8/9/1961.
O sol batia em cheio na espaçonave estranha, fazendo-a brilhar com uma luminosidade vermelho pálida. Para ver a parte superior, tinham que inclinar a cabeça bem para trás. Mas, ao saírem de trás da rocha que lhes impedia a visão,encontraram-se bem perto da nave. Bell também recuperara o autocontrole. A prova era sua voz áspera e calma.
— É a forma esférica pura, a concepção ideal de uma nave espacial de grandes proporções, desde que se disponha de um mecanismo propulsor adequado. O diâmetro é de cerca de quinhentos metros! Ou melhor, pelo menos quinhentos metros. É mais alta que a cordilheira. Como se consegue fazer com que uma massa como essa suba para o espaço? Aos poucos fico tendo uma idéia bastante vaga das máquinas que devem ter sido montadas no interior dessa nave. Falando mais baixo, acrescentou.
— E nós que nos orgulhamos tanto de nosso êxito! Atingimos a Lua com uma coisinha de nada. Um Pequeno Polegar que mal e mal conseguiu completar o salto. O que temos diante de nós deve estar além do nosso sistema solar. Será que você faz idéia do que nós, seres humanos, umas criaturazinhas tão presunçosas, representamos diante daqueles seres ali?
— Se você disser macacos, vou explodir! — disse Rhodan.
— Era a expressão que eu tinha na ponta da língua — respondeu Bell com um sorriso. — Você é um homem muito orgulhoso, não é?
— Orgulho-me de ser homem. Sinto orgulho pela espécie humana, por suas qualidades, sua rápida evolução, seu futuro brilhante. Já conquistamos a Lua e, um dia, conquistaremos as estrelas.
Zefram Cochrane foi o terráqueo que construiu a primeira nave capaz de atingir a velocidade de dobra espacial, a nave Phoenix, foi construída a partir de um monte de sucata de velhos foguetes, seu motor de dobra foi idealizado a partir de um antigo míssil nuclear, o Titan II. Em 5 abril de 2063, data de seu primeiro vôo, após o lançamento a Phoenix atinge a velocidade de dobra, e neste momento é detectada por uma nave de pesquisa Vulcana, a T'Plana Hath, que faz então o primeiro contato com os seres humanos, Cochrane os encontrou no local de lançamento da Phoenix.
Em 2117, Cochrane foi declarado morto depois de desaparecer em Alpha Centaur, no entanto um século mais tarde Cochrane é encontrado vivo pela tripulação da Enterprise em um asteróide juntamente com uma entidade de energia pura que se denomina "A companheira", a entidade rejuvenesceu o velho Cochran e o manteve em cativeiro, durante todos esses anos o manteve vivo e em um estado de juventude e vigor, como se fosse portador de um ativador celular. Entre os tripulantes da Enterprise, havia uma comissária da Federação que estava doente. A companheira, que amava Cochrane, funde-se com a comissária, livrando-a de sua doença e fornecendo a companheira uma forma corpórea (mas agora mortal). A entidade combinada não tem poder para forçar Cochrane a ficar com ela, mas Cochrane opta por ficar por amor e gratidão. Antes de partir, os tripulantes se comprometem a não revelar a existência de Cochrane.
O primeiro livro de Perry Rhodan foi lançado em 8/9/1961, no dia 8/9/1966 Gene Roddenberry lança a série Star Trek, provavelmente ele escolheu esta data para comemorar o aniversário de 5 anos de Perry Rhodan que durante este período já havia publicado 261 livros da maior série de ficção científica do mundo!
Em um passado distante, durante os últimos dias da guerra civil em Cybertron, Sentinel Prime deixou o planeta a bordo da Arca levando uma tecnologia inovadora que poderia mudar o rumo da história de Cybertron. No entanto, sua nave foi abatido pelos Decepticons e caiu no satélite da Terra, a nossa Lua. Era o ano de 1961 e o acidente é percebido na Terra pelos URSS e pelos USA, dando início à corrida espacial. Em 1969 a Apollo 11 é a primeira missão tripulada a pousa na Lua, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin desligam os rádios e se dirigem para o lado escuro da Lua, e neste momento descobrem que a Humanidade não está sozinha no espaço. Parte da tecnologia alienígena é trazida para Terra. Nos dias atuais, uma nova expedição é enviada à Lua juntamente com Optimus, onde encontram o Sentinel Prime dentro da nave. Recuperam quatro dos pilares do portal espacial e o pilar de controle, em seguida retornam à Terra, onde Optimus usa a Matriz da Criação para reativar o Sentinel Prime.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Desde antes da Revolução Industrial, artistas e escritores imaginavam viagens a Lua e outros planetas. Mas deixar a Terra necessitava de grande quantidade de energia e veículos especiais para tal feito. Atualmente, os autores de FC tentam criar em suas obras novas fontes de energia e naves cada vez mais poderosas, que impulsionam a (nossa) imaginação além da velocidade da luz...
ResponderExcluir