sábado, 27 de agosto de 2011

Q ou Aquilo (SI)







P-0019 - O Imortal - K. H. SCHEER - Publicado em 12/1/1962.
... Aquilo não era gente. Nem sequer era ser orgânico. Talvez tivesse possuído um corpo algum dia, até que, no decurso de bilhões de anos, se cansara de carregar consigo o incômodo apêndice. Assim, o que um dia fora alguém se transformou em aquilo. No entanto poderia ser visto, caso aquilo julgasse conveniente.
— O que é aquilo? — perguntara Rhodan.
John Marshall, o potente telepata, conseguiu entender seu chefe a despeito das inacreditáveis risadas. Durante algum tempo sondou por entre o cascatear de incessantes gargalhadas; por fim, acabou entrando em comunicação com Betty Toufry. Ele, ou então Aquilo, não conseguia se acalmar. Devia achar extraordinariamente divertido algum fato, ou algum dito de Rhodan. Marshall acabara berrando nos ouvidos do comandante:
— Ele é um todo intricadamente entrelaçado, um ser de vida psíquica própria, superdimensionado, composto de muitos milhões de psiquismos individuais. Suponha simplesmente que uma raça inteira despojou-se do invólucro material, a fim de continuar existindo apenas em espírito. Uma deliberada desistência da materialidade, após vida inacreditavelmente prolongada, que o organismo corporificado certamente não teria aguentado por mais tempo. Aquilo continua sendo Aquilo! Tanto faz ser formado por bilhões de mentes desincorporadas, ou por uma única. Fica sendo aquilo...



Superinteligências, aparece às vezes como um homem de barbas brancas, é o próximo passo da evolução. Eles nascem, por exemplo, quando uma espécie coletiva desiste de seus corpos e unem seus espíritos. Aqueles Superinteligências reivindicam um local como sendo seu domínio, que pode consistir de até várias galáxias. As Superinteligências são formadas mentalmente por espécies do seu domínio, geralmente são formadas em simbiose (SI positivo) e também podem conter parasitariamente atribuidos (SI negativo). Esses atributos não devem ser tratados como descrição éticas, embora Superinteligências negativas são, em geral, descritas como sendo mais sinistras.






O ser conhecido como Q é uma entidade extremamente poderosa que tem a capacidade de manipular o tempo, espaço, matéria e energias, é onipotente e onipresente, e pelos padrões humanos, isso parece ser verdade, pode assumir qualquer forma que desejar, e ao interagir com os humanos, normalmente aparece como um deles para que os humanos se sintam mais confortáveis. Seu lugar de origem é o Continuum Q, um plano extradimensional da existência, habitada por uma raça extremamente poderosa e hiper-inteligente, e todos os seus habitantes são conhecidos como Q. Costuma ser arrogante e muito seguro de seu poder e superioridade sobre raças mortais. Q não representa uma ameaça grave à Federação, já que seu interesse é na evolução humana e como eles lidam com seus problemas. Q gosta de jogar com as espécies que considera "menores", e costuma testá-las para seu próprio divertimento. A maioria de suas entradas são rápidas, grandes e inesperadas. No entanto em seus motivos para preparar a humanidade, notar-se que o destino do Continuum Q também estava em jogo e estava agindo em seu próprio interesse.

Um comentário: