terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mecânicos e Orgânicos





P-0144 - O Convite dos Robôs - Clark Darlton - Publicado em 5/6/1964.
Os Posbis são Robôs Biológicos Positrônicos, todos possuem uma pequena quantidade de vida material biológica, que é uma pequena parte do plasma central, o que lhes dá o conhecimento, criatividade e emoções, como todo ser vivo. Os primeiros Posbis foram criados no planeta Mecânica e possuíam os corpos semelhantes a de seus criadores os Laurins, que os projetaram no intuito de dominarem a Galáxia, possuíam três pernas e aspectos de répteis, no decorrer do tempo após assimilarem outros robôs, o aspecto de seus corpos passou a ser puramente funcional, existindo diversas variantes: podemos encontrar robôs flutuantes, com tentáculos, andando com as pernas ou sobre tiras, de formas gigantescas ou do tamanho de um minúsculos relógios. Após uma falha os Posbis passaram a considerar toda forma de vida puramente orgânica como seus inimigos e os Laurins passaram a ser seus maiores inimigos. Os Posbis exibem um alto grau de adaptabilidade em suas táticas. A maioria dos meios de defesa ou ataque contra eles, somente funcionam uma única vez, pois quase imediatamente, eles se adaptam aos mesmos e assim não podem ser mais danificados. Posbis no passado, comunicavam-se apenas através de símbolos, chamados de Symbol TRANSFORMERS. Que usava em vez de letras e números, símbolos matemáticos abstratos especiais. Estes símbolos substituem não apenas letras, mas toda conceitos, termos, definições ou frases para a formação do dialogo. Os símbolos não eram usados de forma acústico, eram transmitidos através de ondas de rádio. Mais tarde os Posbi desenvolveram outros sistemas de comunicação, entre eles o acústico. Ao abordar uma nave qualquer no espaço, sua mensagem é: “Vocês são vivos de verdade?”. Logo após toda a tripulação biológica é destruída e as formas cibernéticas são assimiladas.

Os Borg são uma junção de vários elementos de muitas espécies humanóides diferentes que foram aperfeiçoadas com implantes cibernéticos, dando a eles um aumento em suas habilidades mentais e físicas. O nome Borg é uma abreviação de Ciborgue que por sua vez significa Organismo Cibernético. As mentes dos Borgs, são conectadas via implantes e redes a uma mente coletiva, a Coletividade Borg, personificada pela Rainha Borg e controlada por um hub central, a Unimatrix Um. Os Borg procuram "aperfeiçoar a qualidade de vida de todas as espécies, trazendo ordem ao caos", e para isso, integrando componentes orgânicos e sintéticos em sua busca pela perfeição. Para este fim, eles viajam pela galáxia, aumentando suas fileiras e avançando através da assimilação de outras espécies e suas tecnologias, subjugando indivíduos capturados injetando nanossondas em seus corpos e implantando cirurgicamente próteses, rapidamente alterando sua anatomia biológica e bioquímica para o padrão Borg. A mente coletiva inibe a individualidade, e assim impede o livre pensamento de todos os borgs - exceto a Rainha. Este fator contribui negativamente para que a coletividade evolua tecnologicamente por si só, de maneira que ao assimilar uma espécie, todo o conhecimento científico daquele povo, é absorvido pelo coletivo e aproveitado para o aperfeiçoamento da Coletividade Borg. É desta maneira que os Borgs evoluem. Os Borg exibem um alto grau de inteligência e adaptabilidade em suas táticas. A maioria dos meios de defesa ou ataque contra eles, somente funcionam uma única vez, pois quase imediatamente depois, eles se adaptam aos mesmos e assim não podem ser mais danificados. Ao abordar uma nave qualquer no espaço, sua mensagem é: "Nós somos os borg. Abaixem seus escudos e preparem-se para a abordagem. Sua cultura será adaptada à nossa. Nós adicionaremos suas qualidades biológicas e tecnológicas à nossa. Resistir é inútil."
Há milhares de anos existiu vida orgânica no mundo das máquinas conhecido como Cybertron. Hoje robôs inteligentes que possuem consiencia e tem a capacidade de sentir, perceber, e ter experiências subjetivas, habitam suas cidades, e são conhecidos por Transformers. A designação "Transformers" deriva da sua capacidade de se transformar, mudando e reorganizando os componentes de suas partes robóticas. Em sua forma primitiva, geralmente mas não sempre, possuem a forma humanóide e podem adquirir as formas de veículos, armas, máquinas, ou animais. Essa capacidade de transformação é comum a todos os membros da espécie. Apesar de "Transformers" ser o nome mais comum para esses seres, eles também são conhecidos como "Cybertronicos" que se refere a todo ser cuja origem é o planeta Cybertro.A sua Continuidade Transformers "vida" é concedida por uma faisca que reside dentro de seus corpos mecânicos, esta faisca ou centelha é parte da essência de Primus, o deus-criador dos Transformers. Um ser antigo e etéreo, cujas origens remontam aos primórdios do próprio universo. Durante a Beast Wars foi incorporado em sua construção carne sintética, que ajudou no disfarce e na sobrevivência em mundos habitados por formas de vida orgânica. Na era da Beast Machines, acontecimentos que conduziram os Transformers a se tornar Technorganic, onde sua fisiologia passou a inclui tanto componentes tecnológicos como biológicos, muitas vezes se fundindo em um nível celular, que resultou em uma gama maior de poderes.

Um comentário: